SAAE Barretos e Secretaria Municipal de Educação preparam Semana da Água 2024

16 de Fevereiro de 2024 by Milton Figueiredo
SAAE Barretos
SAAE Barretos e Secretaria Municipal de Educação preparam Semana da Água 2024

A Prefeitura da Estância Turística de Barretos, por meio do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Barretos (SAAEB), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e o apoio da Concessionária de Rodovias TEBE S/A, está organizando a "Semana Municipal de Conscientização e Educação sobre o Uso Racional da Água". O evento acontecerá entre os dias 18 e 22 de março, culminando no Dia Mundial da Água (22 de março), com uma programação especial dedicada à Educação Ambiental.

O objetivo geral do evento é promover entre os estudantes a conscientização sobre a importância da preservação dos recursos hídricos, através da visita à Estação de Tratamento de Água ETA Pereira, uma atividade que foi carinhosamente apelidada de "Expedição Ambiental".

"Queremos motivar nossas crianças a serem agentes de mudança, promovendo atitudes sustentáveis em suas casas. A parceria com o SAAEB e o apoio da TEBE é essencial para fortalecer essa consciência ambiental desde cedo", ressalta a Secretária Municipal de Educação, Jéssica Maria Santos.

Em conformidade com a Lei Nº 81/2021, de autoria do vereador Chafei Amsei Neto, a "Semana da Água" como atividade da Expedição Ambiental na ETA Pereira, contará com a presença de personagens lúdicos como Hidrogirl - a heroína do futuro que veio ensinar e inspirar o cuidado com o planeta; Tebinho, o mascote da TEBE; e os novos personagens do projeto de educação ambiental Super Conscientes: Zé Torneira, Maria Ducha e Chuveiro da Silva. A figura folclórica Sereia Iara também marcará presença, enriquecendo a experiência educativa.

A previsão é que cerca de mil alunos do 3º ano do Ensino Fundamental da rede municipal participem da ação, distribuídos em seis turmas ao longo da semana.

O Superintendente Marcelo Borges expressa seu entusiasmo com a preparação do evento: "Nossos servidores estão profundamente engajados na organização da Semana da Água. Eles atuarão não apenas na logística, mas também interpretarão personagens durante os módulos educativos. É uma oportunidade única para nossas crianças aprenderem e, por sua vez, estimularem suas famílias a adotar práticas mais sustentáveis. Juntos, podemos mudar a maneira como utilizamos esse recurso finito e vital".

Tags
Os Independentes Rodeio A Grande Conquista A Paixão de Cristo ACIB Acqua Titãs Arraial da Alegria Arte Artigos Astrologia AVCC Barretos Motorcycles BBB Carnaval CBH-BPG Centerplex Cinemas Cidade de Maria Cidades Cinema Clientes Comitê Baixo Pardo/Grande Comitê do Baixo Pardo/Grande Comportamento Concurso de Beleza Cultura Dengue Disney Diversidade Economia Educação Educação Ambiental Empreendedorismo Emprego Esporte Estética Fake News Festa do Peão de Barretos Game Garota Motorcycles Gastronomia Globoplay Harry Potter Hospital de Amor Inclusão Insane Sound Insane Sound Barretos Inteligência Artificial Intolerância à lactose Kids Laer Lazer LGBTQIA+ Literatura Lula Meio Ambiente Minuto Barretos Miss Miss Rodeio Brasil Mister Mister Earth Brazil Mister Earth International Mister Eco Brazil Mister Eco São Paulo Mister Rodeio Brasil Mister Terra Brasil Moda Muar do Sertão Mundo Pet Música Musica Música sertaneja Natal North Shopping Barretos NorthShopping Barretos novela Novela Novelas novelas OAB OAB Barretos Oktoberfest Barretos Olímpia OnlyFans Onlyfans Oportunidades Os Independentes Paixão de Cristo Palestra Parque do P~eao Parque do Peão Parque do Peao Páscoa Patati Patatá Pet PET Plantar Água Plus Size Podcast Política Prefeitura de Barretos Prefeitura de Bebedouro Prefeitura de Colômbia Prime Video Privacy Projeto Super Conscientes Publieditorial PUblieditorial Queima do Alho Rainha do Rodeio Rainha Os Independentes Rancho do Peãozinho Reality Show Reality show Relacionamento Reliartes Religião Resenha na Rádio Ribeirão Preto Rodeio SAAE Barretos Samba Barretos Saúde Sáude Saude SENAC Senac Série Séries Sex Shop Sexo Solidariedade Super Conscientes Sustentabilidade Tecnologia Thalia Troféu Mulher Turismo Turismo Religioso Turma do Peãozinho TV TV Câmara TV Globo UNIFEB Veganismo Xuxa