SAAE Barretos realiza manutenção no poço do bairro Dom Bosco

04 de Maio de 2022 by Milton Figueiredo
SAAE Barretos
SAAE Barretos realiza manutenção no poço do bairro Dom Bosco

Estima-se que em até 20 dias úteis tenha sido concluída a operação

 

O SAAE Barretos realiza desde a segunda-feira (02), a retirada da bomba do poço do bairro Dom Bosco e o abastecimento de água está sendo feito com auxílio de outros sistemas de captação. A retirada acontece em função do rebaixamento do Aquífero Guarani.

“Estamos retirando a bomba para manutenção e revisão do sistema produtor de água. A previsão é de que até sexta-feira seja concluída a retirada da bomba. Em seguida, será realizada a perfilagem ótica do poço para verificação das condições geológicas do poço e, posteriormente, adotada as soluções necessárias para que seja reinstalado outro conjunto motobomba de maior profundidade. Estima-se que em até 20 dias úteis tenha sido concluída a operação”, explica a diretora técnica do SAAEB, Tayná Lucatti.

Os bairros que podem sofrer com baixa pressão de água, por conta do alto consumo e manobras do sistema são: Zequinha Amendola, Dom Bosco, Leda Amendola, Etemp, Jardim Arizona, Jockey Club, Derby Club, Jardim dos Coqueiros, Califórnia, Santa Izabel, Bom Jesus, Mais Parque, Batista Ananias, Idê Daher, Sumaré, Alto Sumaré e Santa Helena.

“Pedimos que os moradores destes bairros economizem água, pois o desperdício como lavar calçadas ou quintais pode afetar o abastecimento prioritário", completa Tayná.