Sandra Annenberg se despede emocionada do Jornal Hoje
A partir do dia 30 de setembro, entra no ar as novidades da nova programação da TV Globo. Dentre elas está a estreia de Maju Coutinho à frente da apresentação do Jornal Hoje.
Sandra Annenberg apresentou hoje, 13 de setembro, sua última edição à frente do telejornal que estreou no dia 21 de abril de 1971. Desses 48 anos do JH, 16 deles tiveram a apresentação, sozinha ou dividindo a bancada, de Sandra.
Sandra e Evaristo Costa
Sandra e seu último companheiro de bancada, o jornalista Dony de Nuccio
Muito emocionada, Annenberg assistiu uma homnagem ao lado de Maju e depois agradeceu aos telespectadores. "É chegada a hora da despedida. Eu tive o privilégio de ter a sua companhia (dos telespectadores) nos últimos 16 anos nessa bancada. Diariamente nos encontramos aqui, ao vivo, e em cores, olho no olho. Eu espero ter conseguido levar a notícia até você (telespectador) da melhor maneira possível. Tenha a certeza: eu fiz o meu trabalho com toda a verdade com toda a transparência e sentimento. Juntos assistimos a história acontecendo e acompanhamos as transformações do nosso país e do mundo. Agora, vem aí, mais uma mudança em nossas vidas. Eu sigo para uma nova jornada no Globo Repórter e vocês ficarão na companhia da Maju, Maria Júlia Coutinho!", disse emocionada e selevantandodabancada para abraçar a sucessora.
Até a estreia de Maju, o JH será apresentado por Márcio Gomes que agradeceu Sandra e desejou sucesso Às duas jornalistas nos novos trabalhos.
Maju agradeceu e disse que é uma responsabilidade ocupar o lugar que Sandra ocupou com tanto profissionalismo, competência e amor.
No dia 30 acontece também a estreia da nova novela das seis, Éramos Seis, do novo programa das tardes da Globo, logo após o JH, o Se Joga.
Se você não viu na TV, e não é assinante do Globoplay, veja abaixo (antes que possa desaparecer do YouTube):