Sebrae-SP tem encontro com profissionais de comunicação para compartilhar conquistas em Barretos
O Sebrae-SP reuniu profissionais da imprensa e influenciadores para um bate-papo no Escritório Regional, nesta quinta-feira, 6, em Barretos. No evento batizado de Café com a Imprensa, foi apresentado o trabalho do Sebrae-SP, projetos e serviços disponíveis para fortalecer a gestão e negócios de Microempreendedores Individuais (MEIs), micro e pequenas empresas.
Durante o encontro, o gerente regional do Sebrae-SP Rafael Matos do Carmo, apresentou dados sobre os atendimentos realizados pela instituição em 2024. “Nossa missão é fortalecer o empreendedorismo local e nos 23 municípios sob nossa responsabilidade. No ano passado, atendemos 56 mil empreendedores e investimos milhões em cursos, projetos, consultorias e outras iniciativas em prol das micro e pequenas empresas, além de pequenos produtores rurais de Barretos e região”, explicou.
Além da apresentação presencial de parte da equipe que atua no escritório, com destaque para a consultora de negócios do Sebrae-SP e gestora de desenvolvimento territorial dos municípios de Barretos e Colômbia, Mariele Squizato, os profissionais de comunicação puderam ouvir depoimentos de três empresários de Barretos, que compartilharam como o Sebrae-SP contribuiu para o sucesso de seus negócios e seu próprio desenvolvimento pessoal.
Rafael Passatuto Gonçalves Moreira, da ‘Cutelaria Barretos’ – especializada em facas artesanais; Matheus Duarte Barbosa, do ‘Armazém da Abelha’, que industrializa mel e derivados; e Brenda Monteiro Carvalho, proprietária da ‘JB Açaí’ e de duas unidades da franquia ‘Tia Sônia Cachorro-Quente’, relataram como a instituição acrescentou conhecimento e acelerou negócios em suas jornadas empreendedoras.
Brenda Monteiro Carvalho contou que, antes de conhecer os serviços do Sebrae-SP, sua vida profissional estava desestruturada e desorganizada. “Recebi na minha empresa a visita do ALI – Agente Local de Inovação e tive orientações sobre gestão como um todo, incluindo gestão de pessoas, marketing e precificação de produtos. Além disso, participei de diversos cursos e, com os conhecimentos adquiridos, consegui transformar um CNPJ que estava à beira da falência em três CNPJs de sucesso. O Sebrae mudou a minha vida”, destacou.
O encontro foi encerrado com um café da manhã reforçado em momento de network entre os presentes, com destaque para a interação entre os próprios profissionais de comunicação e influenciadores.