Somos um grão de areia

30 de Marco de 2022 by Milton Figueiredo
Religião
Somos um grão de areia

A humanidade está sofrendo muito com violência, guerras, crimes, roubos, corrupção, porque desobedece as leis de Deus. Você já imaginou o que pode acontecer se alguém ligar um ventilador 120 volts numa tomada de 220 volts? O ventilador vai queimar!

Assim tem acontecido com o ser humano: ele está se “queimando”, porque “desobedece” o projeto estabelecido por seu Criador. Mas Ele não deixou de ser Deus, de ser amor, de amar a cada filho e filha.

Nós somos um grão de areia no meio de uma enorme praia; somos uma gota d’água, um pequeno “resto”, como os que voltaram do exílio da Babilônia. E o Senhor quer que este pequeno resto, por Ele mesmo reunido e ungido, seja sua testemunha. Esta é a grande vontade do Senhor nos dias de hoje. Não porque Ele precise de defesa, mas porque os homens necessitam ouvir a respeito do Senhor.

Em um tribunal, quando se apresenta uma pessoa para ser testemunha de defesa de alguém que está sendo julgado, não muda em nada a situação do réu, pois, se ele é inocente, é inocente. Mas para que todas as pessoas que estiverem assistindo àquele julgamento,  inclusive o juiz que preside o tribunal, se convencerem da inocência do réu, é necessário a figura da testemunha.

Você pode apresentar o que Deus fez por você, a transformação que Deus está operando em sua vida. Os grandes feitos do Senhor em você, e a partir de você. Esta é uma maneira fácil, objetiva e comum de ser um evangelizador. Não há necessidade de um púlpito e de microfone para evangelizar, basta contar aos íntimos o que Deus tem feito em sua vida e em sua família.

Certa vez, o Papa Paulo VI disse que os homens estão cansados de discursos, eles querem ver exemplos, testemunhos. Sabemos que as palavras empolgam, mas os exemplos cravam-se na memória.

 

Seu irmão, Monsenhor Jonas Abib

Fundador da Comunidade Canção Nova, presidente da Fundação João Paulo II, mantenedora do Sistema Canção Nova de Comunicação, em Cachoeira Paulista (SP) e reitor do Santuário do Pai das Misericórdias. É um dos religiosos que mais se destacou utilizando os meios de comunicação na ação evangelizadora da Igreja Católica, na América Latina. Autor de 57 livros, CDs e DVDs, além de várias palestras em áudio e vídeo.

Tags
Os Independentes Rodeio A Grande Conquista A Paixão de Cristo ACIB Acqua Titãs Arraial da Alegria Arte Artigos Astrologia AVCC Barretos Motorcycles BBB Carnaval CBH-BPG Centerplex Cinemas Cidade de Maria Cidades Cinema Clientes CNN Comitê Baixo Pardo/Grande Comitê do Baixo Pardo/Grande Comportamento Concurso de Beleza Cultura Dengue Disney Diversidade Economia Educação Educação Ambiental Empreendedorismo Emprego Esporte Estética Fake News Festa do Peão de Barretos Game Garota Motorcycles Gastronomia Globoplay Harry Potter Hospital de Amor Inclusão Insane Sound Insane Sound Barretos Inteligência Artificial Intolerância à lactose Kids Laer Lazer LGBTQIA+ Literatura Lula Meio Ambiente Minuto Barretos Miss Miss Rodeio Brasil Mister Mister Earth Brazil Mister Earth International Mister Eco Brazil Mister Eco São Paulo Mister Rodeio Brasil Mister Terra Brasil Moda Muar do Sertão Mundo Pet Música Musica Música sertaneja Natal North Shopping Barretos NorthShopping Barretos novela Novela Novelas novelas OAB OAB Barretos Oktoberfest Barretos Olímpia OnlyFans Onlyfans Oportunidades Os Independentes Paixão de Cristo Palestra Parque do P~eao Parque do Peão Parque do Peao Páscoa Patati Patatá Pet PET Plantar Água Plus Size Podcast Política Prefeitura de Barretos Prefeitura de Bebedouro Prefeitura de Colômbia Prime Video Privacy Projeto Super Conscientes Publieditorial PUblieditorial Queima do Alho Rainha do Rodeio Rainha Os Independentes Rancho do Peãozinho Reality Show Reality show Relacionamento Reliartes Religião Resenha na Rádio Ribeirão Preto Rodeio SAAE Barretos Samba Barretos Saúde Sáude Saude SENAC Senac Série Séries Sex Shop Sexo Solidariedade Super Conscientes Sustentabilidade Tecnologia Thalia Troféu Mulher Turismo Turismo Religioso Turma do Peãozinho TV TV Câmara TV Globo UNIFEB Veganismo Xuxa