Stand up com Marcus Cirillo agita a Semana Cultural de Agronomia e Medicina Veterinária do UNIFEB

20 de Outubro de 2023 by Milton Figueiredo
UNIFEB
Stand up com Marcus Cirillo agita a Semana Cultural de Agronomia e Medicina Veterinária do UNIFEB

O primeiro dia da Semana Cultural de Agronomia e Medicina Veterinária do UNIFEB (Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos) começou com o stand up do comediante Marcus Cirillo, famoso pelo jeito descontraído de falar sobre as diferenças entre a vida no interior e na cidade grande.  

A Semana Cultural foi realizada entre os dias 16 e 20 de outubro com um cronograma variado de palestras sobre ambas as profissões. A abertura contou com a presença do locutor de rodeios, Cuiabano Lima, que falou sobre a importância do Agro no país e chamou ao palco Marcus Cirillo. Já o encerramento contou com uma confraternização entre alunos e professores dos dois cursos.  

Cirillo destacou a satisfação de retornar a Barretos e dessa vez poder interagir com os estudantes de Agronomia e Medicina Veterinária, que são o futuro do Agronegócio no Brasil. “Fiquei muito feliz com o convite e preparei uma apresentação muito legal para falar do mundo universitário, do interior, do sertanejo e do rodeio. O Brasil é Agro e por isso ainda pretendo criar um material específico para minhas apresentações. Quero compreender mais sobre as dores que o Agro enfrenta para que, mesmo em forma de piada, defender e fazer a minha parte”, enfatizou. 

AGRONOMIA 

No dia 17 de outubro, os alunos de Agronomia participaram da palestra “Uso de Drones na Agricultura”, ministrada pelo engenheiro agrônomo, Guilherme Pinto Neto. Ainda no mesmo dia, a engenheira agrônoma e mestre em Agricultura e Ambiente, Waleska Del Pietro, apresentou a palestra “Cidades Inteligentes”, baseada em sua especialização em Desenvolvimento Sustentável. 

Já no dia 18 de outubro, o administrador de empresas e consultor de negócios do SEBRAE-SP, Guilherme Brianez, ministrou a palestra “Empreendedorismo no Agronegócio”. No mesmo dia, o tema “Introdução de Novas Tecnologias MPB” foi apresentado pelo especialista em Nutrição de Plantas e Manejo de Variedades de Cana-de-açúcar, Glaycon Nery Brigadão. 

O curso de agronomia do UNIFEB é coordenado pelo Prof. Dr. Fabio Olivieri de Nobile. 

MEDICINA VETERINÁRIA 

No dia 17 de outubro, no módulo de Pequenos Animais, o veterinário André Luiz Sapede Neves ministrou a palestra “Vivências na rotina clínica e cirúrgica de pequenos animais”. No mesmo dia, Marjury Cristina Maronezi abordou sobre “Aplicação de ultrassonografia na rotina clínica de pequenos animais”. No módulo de Animais de Produção, Olavo Bottino trouxe o tema “Pecuária de corte no Brasil e nos EUA – O que sabemos?”. Enquanto que no módulo de Animais Selvagens e Silvestres, Renato Ordones apresentou a palestra “Da graduação à especialização em animais selvagens: Vivência pessoal como médico veterinário”. 

Já no dia 18 de outubro, no módulo de Pequenos Animais, Amanda Bizare ministrou a palestra “Avanços e Aplicabilidade da Patologia Clínica na Medicina Veterinária” e Gabriela Eliana de Castro Costa abordou sobre “Utilização da homeopatia na rotina clínica de pequenos animais”. No módulo Animais de Produção, Ingo Mello apresentou o tema “O papel do médico veterinário dentro da indústria de medicamentos”. E no módulo de “Animais Selvagens e Silvestres”, Yago Moya Katz ministrou a palestra “Enriquecimento ambiental para animais selvagens, na prática” e Luiza Zapotoczny abordou sobre “Medicina preventiva em zoológicos”. 

O curso de Medicina Veterinária do UNIFEB é coordenado pela Profª. Me Carolina Togneri de Souza. 

MANEJO COM ANIMAIS DE RODEIO 

Para fechar a Semana Cultural, os alunos de Agronomia e Medicina Veterinária assistiram uma palestra sobre “Manejo com Animais de Rodeio” ministrada pela médica veterinária, Lara Prado, que atua na Festa do Peão de Barretos. Ela explicou sobre as atividades de fiscalização dos equipamentos dos atletas que participam das montarias tanto em touros quanto em cavalos; análise do estado fisiológico dos animais-atletas verificando todas as questões relacionadas à saúde e ao bem-estar animal; averiguação dos documentos e veículos condutores dos animais-atletas com conferência da guia de trânsito animal; além da atuação dos profissionais no recinto dos animais garantindo toda sanidade necessária nos 11 dias de evento. 

Tags
Os Independentes Rodeio A Grande Conquista A Paixão de Cristo ACIB Acqua Titãs Arraial da Alegria Arte Artigos Astrologia AVCC Barretos Motorcycles BBB Carnaval CBH-BPG Centerplex Cinemas Cidade de Maria Cidades Cinema Clientes Comitê Baixo Pardo/Grande Comitê do Baixo Pardo/Grande Comportamento Concurso de Beleza Cultura Dengue Disney Diversidade Economia Educação Educação Ambiental Empreendedorismo Emprego Esporte Estética Fake News Festa do Peão de Barretos Game Garota Motorcycles Gastronomia Globoplay Harry Potter Hospital de Amor Inclusão Insane Sound Insane Sound Barretos Inteligência Artificial Intolerância à lactose Kids Laer Lazer LGBTQIA+ Literatura Lula Meio Ambiente Minuto Barretos Miss Miss Rodeio Brasil Mister Mister Earth Brazil Mister Earth International Mister Eco Brazil Mister Eco São Paulo Mister Rodeio Brasil Mister Terra Brasil Moda Muar do Sertão Mundo Pet Música Musica Música sertaneja Natal North Shopping Barretos NorthShopping Barretos novela Novela Novelas novelas OAB OAB Barretos Oktoberfest Barretos Olímpia OnlyFans Onlyfans Oportunidades Os Independentes Paixão de Cristo Palestra Parque do P~eao Parque do Peão Parque do Peao Páscoa Patati Patatá Pet PET Plantar Água Plus Size Podcast Política Prefeitura de Barretos Prefeitura de Bebedouro Prefeitura de Colômbia Prime Video Privacy Projeto Super Conscientes Publieditorial PUblieditorial Queima do Alho Rainha do Rodeio Rainha Os Independentes Rancho do Peãozinho Reality Show Reality show Relacionamento Reliartes Religião Resenha na Rádio Ribeirão Preto Rodeio SAAE Barretos Samba Barretos Saúde Sáude Saude SENAC Senac Série Séries Sex Shop Sexo Solidariedade Super Conscientes Sustentabilidade Tecnologia Thalia Troféu Mulher Turismo Turismo Religioso Turma do Peãozinho TV TV Câmara TV Globo UNIFEB Veganismo Xuxa