Talento e emoção marcaram o Barretos em Dança 2022
Emoção, alegria e espírito de cooperação e motivação. O “Barretos em Danças”, realizado neste fim de semana pela Prefeitura da Estância Turística de Barretos, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, em parceria com o Instituto Cultural Promodança, reuniu dançarinos, bailarinos e escolas de dança de toda a região e estado de São Paulo.
O evento foi realizado no Centro Municipal de Artes “Bezerra de Menezes” – CEMART. Durante o sábado (14/05) e domingo (15/05) foram realizados workshops e competições nas mais diversas modalidades e categorias, concorrendo a diversas premiações.
A torcida pelos bailarinos e os apaixonados por dança marcaram presença no evento que teve um público estimado em cerca de mil pessoas.
O “Barretos em Danças” foi seletiva para o Festival Internacional “Dançar a Vida Caraguatatuba” que será realizado no período de 07 a 17 de julho/2022 em Caraguatatuba – SP, e segundo o secretário municipal de cultura, Rogério Teodósio, a participação das escolas e dançarinos aliada ao valoroso capital intelectual de servidores da cultura, culminaram nos bons resultados do evento. “O festival foi um sucesso! Mostra o resultado de 500 dias de trabalho intenso para glorificarmos as expressões artísticas e dignificarmos a população. A adesão dos estudiosos e praticantes de dança da cidade e região, aliada a toda a trajetória, logística e produção do CEMART, Secretaria Municipal de Cultura de Barretos e principalmente da prefeita Paula Lemos foram fundamentais para todo esse sucesso na retomada do mundo da dança em Barretos”, disse.
Entre os participantes de Barretos Vitor Santiago, professor do CEMART, recebeu a maior nota em coreografia do festival. O Studio de Dança Marcelo Benevides, de Barretos, recebeu o prêmio de “A escola mais premiada do Barretos em Danças 2022”, com 14 coreografias premiadas.
Na Guta Bampa Balé, destaque para Matheus Martins, que conquistou 3 vezes o primeiro lugar: trio com a coreografia Fragmentos, primeiro lugar no solo de repertório GOPACK e primeiro lugar no duo contemporâneo Adeus.
Isadora Galdiano, do Stúdio de Dança Isadora Galdiano, destaca o terceiro lugar obtido pelo conjunto contemporâneo com a coreografia jazz dance -Dancing in the Night e o primeiro lugar no duo contemporâneo com a coreografia Dessincronia. .
Resultados por categoria, destaques e por escolas ainda serão divulgados pelo Instituto Cultural Promodança.
Fotos: Nivaldo Jr.