Terra da Padroeira entra na folia carnavalesca do grupo Paranga

13 de Fevereiro de 2026 by Milton Figueiredo
TV
Terra da Padroeira entra na folia carnavalesca do grupo Paranga
No domingo (15/2), às 9h, Kleber Oliveira, Tonho Prado e Menino da Porteira entram no clima de Carnaval. No palco do Terra da Padroeira, da  TV Aparecida,  atrações sertanejas e country se misturam ao ritmo das marchinhas do Paranga, grupo tradicional de São Luiz do Paraitinga (SP).
 
Abrindo as atrações estará O Paranga animando o domingo de Carnaval do programa. Ele foi criado pelos filhos de Elpídio dos Santos, juntamente com alguns amigos e primos, nos anos 1970, em São Luiz do Paraitinga (SP). A trupe musical mantém em suas músicas as tradições do Vale do Paraíba, como ritmos de Congada e Moçambique. A combinação de nostalgia com modernidade, uma das características mais marcantes do Paranga, foi primordial para definir a sonoridade do carnaval de São Luiz do Paraitinga (SP) com as tradicionais marchinhas.
 
Tem ainda o grupo Puro Sangue Country Show, reconhecido por performances enérgicas, e participação frequente em festivais. Eles apresentarão a dança country e acompanharão, principalmente, as duplas Junior & Gustavo e Santello & Pavani. 
 
Outra participação é da dupla Junior & Gustavo. Oriundos do interior do Rio de Janeiro, o duo também se apresenta na atração e, há 10 anos, vêm encantando o público por onde passam. Com estilo sertanejo universitário, que inclui sucessos de própria autoria, o duo já está em seu quarto DVD e despontam a cada dia nas redes sociais. Os artistas também contam com participações em shows de grandes personalidades do gênero musical, tais como Fernando e Sorocaba, Jorge e Mateus, João Bosco e Vinícius, César Menotti e Fabiano, Bruno e Marrone, entre outros.
 
E tem também Santello & Pavani, irmãos que cantam juntos há 15 anos. Os dois já passaram por grandes palcos como o Viola Minha Viola, programa da saudosa Inezita Barroso, na TV Cultura.
 
Por fim, o palco do Terra da Padroeira deste domingo recebe O Trio, formado por Flávio Moretti, Jean Paulo e Pedro Soares. Eles se uniram em um novo projeto em 2025, a fim de homenagear o Trio Parada Dura, um pilar da música sertaneja, famoso por clássicos como "Fuscão Preto" e "As Andorinhas". 
 
Terra da Padroeira, domingo, às 9h