The Town 2023: Organização anuncia grandes nomes do jazz internacional como headliners da São Paulo Square, Esperanza Spalding, Stanley Jordan e Richard Bona

04 de Fevereiro de 2023 by Milton Figueiredo
Lazer Música
The Town 2023: Organização anuncia grandes nomes do jazz internacional como headliners da São Paulo Square, Esperanza Spalding, Stanley Jordan e Richard Bona

Richard Bona

Um palco com artistas de grande envergadura. Nomes internacionais que se juntarão a outros tantos talentos desse Brasil que produz conteúdos prontos para serem recebidos em qualquer parte do mundo. É com esta mentalidade que o vice-presidente Artístico da Rock World, Zé Ricardo, está montando o quebra-cabeças que dará vida a São Paulo Square, área que vem inspirada na região em que a cidade de São Paulo foi fundada, em prédios históricos com arquiteturas icônicas da metrópole. Embalados ao ritmo de muito jazz e blues, gêneros musicais que vão predominar no palco, hoje, a organização do novo e maior festival de música, cultura e arte de São Paulo, The Town, dos mesmos criadores do Rock in Rio, anuncia os headliners da São Paulo Square: a contrabaixista e cantora de jazz americana Esperanza Spalding (2 e 3 de setembro); o guitarrista e pianista americano de jazz/jazz fusion Stanley Jordan (7 e 9 de setembro) e o baixista Richard Bona (10 de setembro). The Town realizará sua primeira edição no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, nos dias 2, 3, 7, 9 e 10 de setembro de 2023.
 

“Na São Paulo Square o público terá uma nova experiência, vai se surpreender ao se deparar no The Town com tantos nomes incríveis que receberemos, que muitas vezes já fazem parte de suas escolhas musicais e eles nem tem ideia disso. Quem pensa que jazz é feito para elite, vai literalmente se desconstruir. Quem já ama jazz, não vai querer estar em outro lugar. Vamos desmistificar este estilo que está mais na vida da gente do que pensamos. Traremos um jazz democrático, que se comunica com todas as tribos”, anuncia Zé Ricardo, vice-presidente Artístico da Rock World -- empresa responsável pelos festivais The Town e Rock in Rio.
 

“A São Paulo Square vem para competir de igual para igual com os nossos grandes palcos”, diz Roberto Medina, criador e presidente do The Town e Rock in Rio, fazendo referência ao Skyline, The One e New Dance Order. “Ela terá um conteúdo com tanta qualidade, que estou certo de que muitas pessoas não sairão dela. Será especial demais assistir a shows de nomes renomados como a Esperanza (Spalding), o Stanley (Jordan) e o Richard (Bona). É um luxo ter um espaço como este no festival e uma enorme oportunidade de viver uma atmosfera diferente tendo a música como pilar principal. Imagina só... de um lado você tem o Bona e do outro o Bruno Mars, no dia 10. Isso reforça a versatilidade do evento e o quão prontos estamos para receber os mais variados públicos em um único dia”, finaliza.
 

O novo festival já conta com Post Malone, Maroon 5, Ludmilla, Foo Fighters, Bruno Mars, Iza, Racionais MC’s & Orquestra Sinfônica de Heliópolis, Criolo e Jão como atrações confirmadas, além de um momento mágico com um espetáculo de luz, música, fogos de artifício e transmissão ao vivo nos telões, que contará com a participação de Ney Matogrosso. A organização também anunciou uma parceria inédita com o Grupo CCR, que garante que os trens que dão acesso ao Autódromo de Interlagos funcionem 24h nos dias de festival e a data da venda do The Town Card: 14 de março. Essa será a primeira chance do público de entrar pra história, garantindo a participação na primeira edição do mais novo festival de música, cultura e arte de São Paulo.

 

Sobre Esperanza Spalding

Esperanza Spalding, que se apresentará como headliner nos dias 2 e 3 de setembro, é americana de Oregon, tem 38 anos e é contrabaixista e cantora de jazz. A artista canta em inglês, espanhol e português e se apresentou com Milton Nascimento, no Palco Sunset do Rock in Rio 2011, com repertório baseado principalmente na música popular brasileira. No mesmo ano, ganhou o Grammy Awards na categoria de Artista Revelação. Esperanza já tocou acompanhada por grandes nomes do jazz, como Pat Metheny, Joe Lovano, Michel Camilo e Donald Harrinson e foi mencionada pela revista “Down Beat” como a melhor baixista em ascensão. Em 2021, compôs uma ópera com Wayne Shorter. Em sua discografia, estão cinco álbuns próprios, chamados Junjo (2006), Esperanza (2008), Chamber Music Society (2010), Radio Music Society (2012) e Emily’s D+ Evolution (2016). Além de sua carreira musical, Esperanza atualmente mantém uma parceria com a Universidade de Harvard em programas educacionais de desenvolvimento de práticas criativas.
 

Sobre Stanley Jordan

O guitarrista e pianista americano de jazz/jazz fusion, Stanley Jordan, também estreia como headliner em The Town, se apresentando nos dias 7 e 9 de setembro no palco da São Paulo Square. Stanley, de 63 anos, é aclamado como um dos maiores e mais significativos músicos de sua área e tem forte conexão com o Brasil. Em 35 anos, o músico manteve uma extensa e consistente agenda de turnês internacionais e, agora, está trabalhando em seu próximo álbum. Ele é colecionador de sucessos, desde os anos 80, quando vendeu apenas nos Estados Unidos mais de 500 mil cópias com o álbum “Magic Touch”, que apresenta a guitarra cristalina e exótica de Jordan viajando por diversos temas e estilos. Atualmente o disco é considerado um dos grandes clássicos do jazz contemporâneo, sendo lançado nos mais diversos formatos.
 

Sobre Richard Bona

Para o último dia de uma primeira edição que entrará para a história da música mundial, o baixista Richard Bona encerrará as apresentações na São Paulo Square, como headliner do dia 10 de setembro. Nascido na República dos Camarões, na África, Bona Pinder Yayumayalolo nasceu em uma família de músicos e, aos cinco anos, começou a tocar na igreja de seu vilarejo. Bona é considerado um dos maiores baixistas de jazz da atualidade, além de um talentoso vocalista. Morador de Nova York, dá aulas de música na Universidade, mergulhou na música afro cubana com o Buena Vista Social Club e é vencedor do Grammy Awards, em 2003, com o Melhor Álbum de Jazz Contemporâneo “Speaking Of Now”, além de ter recebido duas outras indicações. Atualmente, o artista está produzindo e gravando um álbum com artistas latinos e brasileiros, com repertório de MPB, flamenco e música caribenha

 

Vendas do The Town Card se iniciam 14 de março

O dia 14 de março de 2023 será diferente para o público que está aguardando ansiosamente pelo maior festival de música, cultura e arte que São Paulo já viu. Nesta data, a partir das 19 horas, começa a venda do The Town Card, que equivale a um ingresso de gramado, sem data, válido para um dia do evento.
 

Com o The Town Card, o fã já garante a sua presença no festival antes mesmo da confirmação de todas as bandas e atrações. A escolha do dia de evento a que o fã pretende ir deverá ser feita até 24 horas antes da venda oficial de ingressos. Após essa data, que ainda será divulgada, a escolha ficará condicionada à disponibilidade de ingressos.
 

O festival também vem com novidades na venda dos ingressos. Numa parceria inédita, os ingressos serão vendidos exclusivamente online através da Ticketmaster Brasil, e a organização convida os fãs a já se cadastrarem na nova plataforma para facilitar a compra do The Town Card no dia 14 de março.
 

O The Town Card custa R$ 770,00 a inteira e R$ 385,00 a meia-entrada e não há cobrança de taxa de conveniência. Por ter um estoque limitado, o limite de compra é de até 4 (quatro) ingressos por CPF, sendo no máximo uma meia-entrada. Os clientes que adquirirem meia-entrada terão que inserir no próprio site todas as informações referentes ao documento que comprove tal condição, para posterior validação, assim como será necessário apresentá-lo no acesso à Cidade da Música, no dia do evento. O pagamento poderá ser feito por cartão de crédito ou PIX. Para pagamento com cartão de crédito, o valor poderá ser parcelado em até 6 (seis) vezes sem juros. Já os clientes que efetuarem o pagamento com cartões de crédito Itaú, Credicard ou Iti poderão parcelar a compra em até 8 (oito) vezes sem juros.
 

Para pagamento com PIX, basta utilizar o QR Code apresentado na tela final do processo de compra e realizar o pagamento. O prazo para efetuar a compra será de 10 minutos após a geração do código QR. É importante lembrar que, por determinação do Banco Central, há um limite de valor para pagamentos realizados por PIX entre os horários de 20h e 06h.
 

Para quem quiser comprar, é preciso se planejar, já que durante o Rock in Rio milhares de pessoas manifestaram interesse e reservaram o direito de serem os primeiros a adquirir seus ingressos para The Town. O The Town Card é uma edição limitada e está sujeito à disponibilidade.

 

The Town já nasce gigante

Dos mesmos criadores do Rock in Rio, The Town estreia na grande metrópole no dia 2 de setembro de 2023, e segue durante os dias 3, 7, 9 e 10, no Autódromo de Interlagos, em uma área de 350 mil m2, que será totalmente renovada. O novo festival já se posiciona como um evento de grande relevância, não apenas para a capital paulista, como também para todo o Brasil e já soma mais de 300 mil seguidores em suas redes sociais, lançadas há poucos meses.
 

O festival confirmou uma parceria inédita com o Grupo CCR, que garante que os trens que dão acesso ao Autódromo de Interlagos funcionem 24h nos dias de festival. “A experiência do público vai muito além do que ele vive dentro da Cidade do Rock e, agora, dentro da Cidade da Música. Nós nos preocupamos com essa experiência o tempo todo e isso inclui, entre muitos outros detalhes a serem cuidados, quando, no dia do festival, o fã sai de casa em direção à venue. Já endereçamos essa preocupação desde o começo, quando agendamos The Town para acontecer no final de semana ou feriado, de modo a impactar menos o trânsito da cidade. Anunciamos essa parceria inédita que vai permitir que os fãs possam chegar e sair do festival com maior tranquilidade, sabendo que poderão contar com o transporte público do trem durante 24h”, afirma Roberta Medina, vice-presidente Executiva do The Town e Rock in Rio.
 

A primeira edição do novo megaevento já ganhou duas músicas-tema, gravadas nas vozes de Iza e Criolo. A primeira, considerada o grande hino do evento, tem interpretação de Iza, com a participação do baterista da banda Sepultura, Eloy Casagrande, e de uma orquestra comandada pelo maestro Eduardo Souto Neto. Já a segunda, um trap em homenagem à arte e cultura da capital, foi gravada pelo rapper Criolo em uma colaboração inédita com Iza e o diretor artístico Zé Ricardo. Ambos os cantores estão confirmados no line-up do festival.
 

Com previsão para receber cerca de 500 mil pessoas em mais de 235 horas de música, a Cidade da Música contará com cinco palcos, onde o público poderá imergir em novas e inesquecíveis experiências. Com cenografia inspirada em ícones da arquitetura paulistana e apresentando uma diversidade única de ritmo e união de tribos, The Town chega a São Paulo com apoio, força e empoderamento de gente grande. De acordo com uma pesquisa realizada pela Fundação Getúlio Vargas, está previsto um impacto econômico de R$1.7 bilhão, o maior já visto na capital, além de gerar mais de 19 mil empregos diretos.

 

Uma Cidade que não dorme: The Town oferece entretenimento para todos   

Com Post Malone, Maroon 5, Ludmilla, Foo Fighters, Bruno Mars, Iza, Racionais MC’s & Orquestra Sinfônica de Heliópolis, Criolo e Jão já confirmados no line-up, a nova Cidade da Música contará com espaços onde o público poderá usufruir da representação de elementos e locais emblemáticos da cidade. O palco Skyline é inspirado nos grandes prédios da cidade paulista e é nele que artistas do mundo inteiro irão compor as quatro atrações do dia. O palco The One, será onde a música vai além da música. Com grandes artistas e uma cenografia de tirar o fôlego, inspirada nos museus de arte de São Paulo, os mais de 30 telões de LED que compõe o palco se transformarão em uma verdadeira experiência imersiva, prometendo um show à parte e entregando uma incrível experiência para o público. O palco também vai promover grandes encontros, dar luz a artistas de renome e provocar debates e reflexões.
 

Do Rio para São Paulo, o New Dance Order estará dedicado à música de pista, passando pelos gêneros house, techno, trance, bass e trap. Tão especial quanto os outros palcos, The Town também conta com a São Paulo Square, que virá inspirada na região em que a cidade de São Paulo foi fundada, em prédios históricos com arquiteturas icônicas de São Paulo.
 

O festival também traz também os antigos galpões das fábricas para o palco Factory. O espaço terá o mood da cultura urbana com performances de street dance e shows de trap, hip hop e rap. Também não poderia faltar um espaço gastronômico que traz toda a diversidade da culinária paulista — o Market Square e, para completar a experiência, o festival abrigará também a Área VIP, espaço climatizado com buffet assinado por renomado chef e bar exclusivo.

 

Sobre a Rock World

A Rock World é a empresa criadora de experiências que nasceu do maior festival de música e entretenimento do mundo, o Rock in Rio. Com a missão de proporcionar experiências inesquecíveis através da música e do entretenimento, a marca tem como base de sua cultura corporativa a arte de sonhar, de fazer acontecer e inspirar as pessoas através da filosofia de construir um mundo melhor. 
 

Hoje, além do Rock in Rio, a Rock World expandiu sua área de atuação para outros projetos de produção de experiências que abrangem diferentes áreas. No Live Entertaiment, a marca possui o The Town, o novo e maior festival de música, cultura e arte de São Paulo, que acontecerá no Autódromo de Interlagos, em setembro de 2023. Na área de Conteúdo, o Rock in Rio Studios é o produto que reforça o DNA da companhia para a criação de conteúdos audiovisuais originais e o posicionamento no mercado como uma marca ainda mais poderosa e potente de comunicação. Na área de projetos de Educação, o Humanorama e o Rock in Rio Academy buscam ativar a potência das pessoas para contribuir na construção de um mundo melhor. Ao ampliar sua atuação para tantos campos e diferentes negócios, a Rock World é hoje uma das maiores empresas de criação e produção de conteúdo proprietário de Live Experience no mundo.

Tags
Os Independentes Rodeio A Grande Conquista A Paixão de Cristo ACIB Acqua Titãs Arraial da Alegria Arte Artigos Astrologia AVCC Barretos Motorcycles BBB Carnaval CBH-BPG Centerplex Cinemas Cidade de Maria Cidades Cinema Clientes CNN Comitê Baixo Pardo/Grande Comitê do Baixo Pardo/Grande Comportamento Concurso de Beleza Cultura Dengue Disney Diversidade Economia Educação Educação Ambiental Empreendedorismo Emprego Esporte Estética Fake News Festa do Peão de Barretos Game Garota Motorcycles Gastronomia Globoplay Harry Potter Hospital de Amor Inclusão Insane Sound Insane Sound Barretos Inteligência Artificial Intolerância à lactose Kids Laer Lazer LGBTQIA+ Literatura Lula Meio Ambiente Minuto Barretos Miss Miss Rodeio Brasil Mister Mister Earth Brazil Mister Earth International Mister Eco Brazil Mister Eco São Paulo Mister Rodeio Brasil Mister Terra Brasil Moda Muar do Sertão Mundo Pet Música Musica Música sertaneja Natal North Shopping Barretos NorthShopping Barretos novela Novela Novelas novelas OAB OAB Barretos Oktoberfest Barretos Olímpia OnlyFans Onlyfans Oportunidades Os Independentes Paixão de Cristo Palestra Parque do P~eao Parque do Peão Parque do Peao Páscoa Patati Patatá Pet PET Plantar Água Plus Size Podcast Política Prefeitura de Barretos Prefeitura de Bebedouro Prefeitura de Colômbia Prime Video Privacy Projeto Super Conscientes Publieditorial PUblieditorial Queima do Alho Rainha do Rodeio Rainha Os Independentes Rancho do Peãozinho Reality Show Reality show Relacionamento Reliartes Religião Resenha na Rádio Ribeirão Preto Rodeio SAAE Barretos Samba Barretos Saúde Sáude Saude SENAC Senac Série Séries Sex Shop Sexo Solidariedade Super Conscientes Sustentabilidade Tecnologia Thalia Troféu Mulher Turismo Turismo Religioso Turma do Peãozinho TV TV Câmara TV Globo UNIFEB Veganismo Xuxa