Thermas dos Laranjais de Olímpia distribui 500 mudas de plantas para funcionários

25 de Marco de 2022 by Milton Figueiredo
Olímpia
Thermas dos Laranjais de Olímpia distribui 500 mudas de plantas para funcionários

O Thermas dos Laranjais da Estância Turística de Olímpia, parque aquático mais visitado da América Latina, distribuiu 500 mudas de diferentes espécies de plantas para os seus funcionários. A entrega faz parte das comemorações do parque ao Dia Mundial da Água, celebrado na terça-feira (22).

Foram distribuídas salsinha, cebolinha, mini Erica e suculentas. Todas as plantas são de porte pequeno e de fácil cuidado. Segundo Janiele Santos, bióloga responsável pela ação, as mudas são ideais para ambientes internos e têm uma melhor adaptação a climas quentes.

“Estamos realizando essa campanha para incentivar os nossos colaboradores a cultivarem as plantas em pequenos espaços urbanos, influenciando também os seus amigos e familiares. Além disso, é uma forma de comemorar essa data tão importante atualmente e que tem tudo a ver com sustentabilidade”, conta a bióloga. 

Além da distribuição das mudas, o parque colocou um banner com informações de como utilizar a água de forma consciente. Também foi feita a distribuição de adesivos com dicas de consumo correto da água, que podem ser colados em ambientes onde o seu uso é elevado. Sendo um lembrete para reduzir o consumo da água em prol do meio ambiente e também do próprio bolso.

Na próxima segunda-feira (28), as comemorações continuam, com uma visita até a Estação de Tratamento de Água do parque. Os funcionários poderão acompanhar como funcionam todas as etapas e processos de tratamento e reaproveitamento da água até chegar aos brinquedos.

As inscrições devem ser feitas no Mini Zoológico do Thermas dos Laranjais, conhecido como Fazendinha, as vagas são limitadas.