Thermas dos Laranjais de Olímpia lança cardápio especial com tema da Copa para animais do minizoo
Quem disse que os animais também não podem torcer pelo Brasil durante a Copa do Mundo da FIFA? No Thermas dos Laranjais, parque aquático mais visitado da América Latina, a bicharada do minizoo já está em ritmo de hexa! Isso porque os biólogos do parque prepararam um cardápio especial para essa época.
As bandejas das aves são servidas em formato da bandeira do Brasil. A couve picadinha traz o verde; a manga, o amarelo; as uvas e a banana finalizam o prato tematizado.
Já os primatas recebem a bandeja com várias frutinhas que formam a palavra HEXA.
Outros animais, como os furões, não ficaram de fora! Essa espécie, que adora brincar e descobrir coisas novas, recebeu bolinhas feitas com tirinhas pintadas à mão pela equipe do zoo, recheadas com mamão.
Uma das maneiras de manter o bem-estar dos animais, de acordo com a equipe responsável pelo minizoo do Thermas, é por meio do enriquecimento ambiental, que pode ser de forma social, alimentar, sensorial, física e/ou cognitiva e proporciona muitos benefícios, como gasto de energia física e mental, conexão com tratadores, diminuição do estresse, melhora na convivência com animais do mesmo recinto, entre outros.
Para a elaboração do cardápio especial, a equipe sempre opta por frutas, legumes e verduras que os animais já estão habituados a comer. Apresentados de maneira diferente da qual as espécies estão acostumadas, esses alimentos já proporcionam um ganho ambiental.
Em ritmo de Copa
Quem visitar o Thermas dos Laranjais até a final da Copa, no dia 18 de dezembro, poderá acompanhar a transmissão dos jogos ao melhor estilo ‘pé na areia’, em um enorme telão de LED instalado na concha acústica da praia Mar Azul. Além disso, nos jogos do Brasil que começarem às 16h, o parque vai funcionar excepcionalmente com horário estendido, até às 18h30.
Sobre o Thermas dos Laranjais
Localizado na Estância Turística de Olímpia, no interior de São Paulo, o Thermas dos Laranjais é o parque aquático mais visitado da América Latina e o primeiro do Brasil a aderir aos princípios do Pacto Global e aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. São mais de 55 atrações para todas as idades, com diversos complexos de toboáguas, montanha-russa aquática, duas praias artificiais, piscinas de surfe, sonolência e ressurgência, rio de correnteza, área kids e parque infantil, entre outras, abastecidas por águas quentes naturais. Principal responsável pelo desenvolvimento do turismo na região, o parque, inaugurado em 1987, funciona os 365 dias do ano e emprega mais de 500 colaboradores diretos.