Thermas dos Laranjais lança o Lendário, maior complexo de toboáguas radicais do Brasil

08 de Marco de 2019 by Milton Figueiredo
Lazer Olímpia
Thermas dos Laranjais lança o Lendário, maior complexo de toboáguas radicais do Brasil

O Thermas dos Laranjais, parque aquático mais visitado da América Latina, localizado em Olímpia, no interior paulista, inaugurou no último sábado, 2 de março, o maior complexo de toboáguas radicais do Brasil. A nova atração, chamada de Lendário, tem quase 30 metros de altura e é uma homenagem a Estância Turística de Olímpia, Capital Nacional do Folclore.

A obra do gigante Lendário teve início há exatamente um ano e custou cerca de R$ 35 milhões. O projeto, desenvolvido em parceria com a empresa canadense WhiteWater, inclui cinco pistas de toboáguas que levam nomes de personagens do folclore brasileiro: Boitatá, Saci Pererê, Cuca, Iara e Boto.

Das cinco pistas, três delas são de decida através de cápsulas, onde os turistas mais aventureiros despencam de uma altura de 28 metros, equivalente a um prédio de 10 andares, a 70km/h. As outras duas pistas são de descida com boias, com peso máximo de 250 kg por boia, ou seja, de três a quatro pessoas. A altura mínima para o brinquedo é de 1,20m e todas os toboáguas terminam em uma piscina com 10 mil metros quadrados.

Segundo a diretoria do parque aquático, a nova atração faz parte de uma lista de mais de 40 atrações que pretendem levar o parque para um novo patamar no ranking dos maiores e mais visitados parques do mundo nos próximos quatro anos. “A nossa estratégia é lançar pelo menos uma grande atração exclusiva por ano. Já temos a única montanha-russa aquática do Brasil e a única pista de surfe 180° do mundo. Agora, estamos planejando construir a maior montanha-russa aquática do mundo, com 1km de extensão”, afirma Jorge Luiz Noronha, vice-presidente do Thermas dos Laranjais.

As atrações do Thermas têm atraído cada vez mais turistas. Em 2018, o parque recebeu cerca de 2 milhões de visitantes de várias regiões do Brasil. Em 2017, o parque bateu recorde de público e entrou para a lista dos parques aquáticos mais visitados do mundo - o primeiro na América Latina e o terceiro no mundo, segundo o ranking Theme Index and Museum Index 2017, divulgado pela Themed Entertainment Association (TEA/AECOM)

 

Saiba como chegar

O Thermas dos Laranjais está localizado na Estância Turística de Olímpia, na Avenida do Folclore, 1.543, Jardim Santa Ifigênia, e funciona nas segundas, das 9h às 20h, e de terça ao domingo, das 8h às 20h. O parque está há 30 minutos do aeroporto de São José do Rio Preto, onde há translado diário para a cidade de Olímpia, e próximo as principais rodovias do interior do estado. Também é possível chegar ao parque de ônibus, saindo do Terminal Rodoviário do Tietê, em São Paulo (SP), pela empresa de transportes Danubio Azul, a única que oferece passagem direta para Olímpia todos os dias da semana. Site: www.danubioazul.com.br. Contatos: São Paulo (11) 3959-5000 ou Olímpia (17) 3281-1842.

 

Sobre o Thermas dos Laranjais

Localizado em Olímpia, no interior de São Paulo, o Thermas dos Laranjais é o terceiro parque aquático mais visitado no mundo e o primeiro em visitação na América Latina, recebendo público de 2 milhões de pessoas. Seus mais de 300 mil metros quadrados reúnem mais de 50 atrações como montanha-russa aquática, complexos de toboáguas, piscina de surfe, duas praias artificiais, piscinas de sonolência e ressurgência, rio de correnteza e parque infantil, todas abastecidas com água quente natural. Sua estrutura conta ainda com serviços de restaurantes, lanchonetes e lojas. Principal responsável pelo turismo na cidade, emprega mais de 500 pessoas de forma direta. Conheça o parque: www.termas.com.br. Telefone: (17) 3279-3500.

 

Nas redes sociais:

www.facebook.com/thermasdoslaranjaisoficial

www.instagram.com/thermasdoslaranjaisoficial

www.youtube.com/user/ThermasLaranjais

 

Foto: Arquivo/Thermas dos Laranjais

Tags
Os Independentes Rodeio A Paixão de Cristo ACIB Acqua Titãs Arraial da Alegria Arte Artigos Astrologia Barretos Motorcycles BBB Carnaval CBH-BPG Centerplex Cinemas Cidade de Maria Cidades Cinema Clientes Comitê Baixo Pardo/Grande Comitê do Baixo Pardo/Grande Comportamento Concurso de Beleza Cultura Dengue Disney Diversidade Economia Educação Educação Ambiental Empreendedorismo Emprego Esporte Estética Fake News Festa do Peão de Barretos Game Garota Motorcycles Gastronomia Globoplay Hospital de Amor Inclusão Insane Sound Insane Sound Barretos Inteligência Artificial Intolerância à lactose Kids Laer Lazer LGBTQIA+ Literatura Lula Meio Ambiente Minuto Barretos Miss Miss Rodeio Brasil Mister Mister Earth Brazil Mister Earth International Mister Eco Brazil Mister Eco São Paulo Mister Rodeio Brasil Mister Terra Brasil Moda Muar do Sertão Mundo Pet Música Musica Música sertaneja Natal North Shopping Barretos NorthShopping Barretos novela Novela Novelas novelas OAB OAB Barretos Oktoberfest Barretos Olímpia OnlyFans Onlyfans Oportunidades Os Independentes Paixão de Cristo Palestra Parque do P~eao Parque do Peão Parque do Peao Páscoa Patati Patatá Pet PET Plantar Água Plus Size Podcast Política Prefeitura de Barretos Prefeitura de Bebedouro Prefeitura de Colômbia Prime Video Privacy Projeto Super Conscientes Publieditorial PUblieditorial Queima do Alho Rainha do Rodeio Rainha Os Independentes Rancho do Peãozinho Reality Show Reality show Relacionamento Reliartes Religião Resenha na Rádio Ribeirão Preto Rodeio SAAE Barretos Samba Barretos Saúde Sáude Saude SENAC Senac Série Séries Sex Shop Sexo Solidariedade Super Conscientes Sustentabilidade Tecnologia Thalia Troféu Mulher Turismo Turismo Religioso Turma do Peãozinho TV TV Câmara TV Globo UNIFEB Veganismo Xuxa