TV Aparecida celebra o Dia da Padroeira produzindo especial sobre Nossa Senhora
29 de Setembro de 2025 by Milton Figueiredo
Religião
TV
Por Felipe Mello
Em comemoração aos seus 20 anos, a TV Aparecida apresentou à imprensa, em coletiva realizada na sede da emissora, a produção original “Aparecida – Entre a Fé e o Milagre”. O Especial será exibido no dia 12 de outubro, data em que se celebra a Padroeira do Brasil, com duas sessões especiais: às 16h e às 21h.
O encontro contou com a recepção do Padre Camilo Júnior, diretor de programação da TV Aparecida, que destacou a importância de investir em conteúdos originais como forma de evangelização e preservação da devoção a Nossa Senhora Aparecida:
“Após duas décadas de ação evangelizadora, a TV Aparecida assume com muita propriedade a missão de produzir conteúdos exclusivos e independentes, permanecendo fiel à inspiração primeira de comunicar a esperança que brota do Evangelho e de colaborar para a construção de uma sociedade mais fraterna”, afirmou.
O Especial, com direção e roteiro de Felipe Pontes, resgata momentos marcantes da devoção à Mãe Aparecida, incluindo o encontro da imagem no Rio Paraíba do Sul e seus seis primeiros milagres: a pesca milagrosa, as velas, a libertação de escravo Zacarias, a conversa com o cavaleiro ateu, entre outros episódios que se tornaram símbolos da fé do povo brasileiro. O diretor fala do trabalho realizado: “Essa produção é um presente para os telespectadores e devotos. Tivemos o apoio do departamento de pesquisa e acervo do Santuário Nacional, que nos ajudou com todos os detalhes. Mais do que contar a história, queríamos gerar reflexão e emoção no coração das pessoas. Nós somos muitas vezes cegos, aprisionados, descrentes, mas todas às vezes, amparados por Nossa Senhora. O objetivo desse material é esse: fortalecer a fé”.
E para dar vida aos personagens, a produção escalou um elenco de peso: Isabel Fillardis, que interpreta Nossa Senhora Aparecida; Alexandre Barillari, no papel de capitão do mato; e Maurício Mattar, que vive Malaquias, o tio da menina cega.
A coletiva reuniu imprensa, elenco e direção, que compartilharam bastidores e emoções de uma obra que promete emocionar o público e reforçar a fé de milhões de devotos.
Na ocasião, a atriz Isabel Fillardis compartilhou sua emoção de viver Nossa Senhora Aparecida e lembrou de experiências pessoais ligadas à devoção: “Fé é acreditar sem ver, incessantemente. Por mais dura que seja a circunstância, por mais difícil que seja o momento, é você entender que vai passar. Vai passar. Isso é fé”.
Após a estreia na TV, o conteúdo estará disponível também no YouTube Oficial da TV Aparecida, ampliando ainda mais o alcance dessa produção especial.