TV Aparecida lança pacote com filmes inéditos em março

27 de Fevereiro de 2024 by Milton Figueiredo
Religião TV
TV Aparecida lança pacote com filmes inéditos em março

A partir de sexta-feira (1º/03), às 21h15, a TV Aparecida estreia mais uma seleção de grandes filmes com temática religiosa. Eles vão ao ar durante todo o mês de março. O primeiro deles é o longa-metragem Últimos Dias no Deserto.

Todas as semanas são exibidas as sessões Tela de Sexta, nas noites de sexta-feira, e Cine Família, aos domingos. E neste mês haverá dois títulos inéditos na emissora. São eles: Esther, Rainha da Pérsia, na sexta-feira (08/03), às 21h15, em alusão ao Dia da Mulher, e O Precursor, com exibição na sexta-feira (22/3), às 21h15, especial focado na Semana Santa.

E para fechar o mês de março, vivenciando a Semana Santa, a Sessão Cinema da Fé trará enredos que retratam a vida de Jesus e os acontecimentos até sua ressurreição.  

Confira aqui a programação completa:

 

Sexta-feira (1º/03), às 21h15

Últimos Dias no Deserto
Jesus Cristo viaja sozinho pelo deserto em sua peregrinação rumo a Jerusalém. No caminho, ele encontra um garoto, cuja mãe está gravemente doente, e que possui um relacionamento complicado com o próprio pai. Jesus permanece com eles por algum tempo, tentando ajudá-los, ao mesmo tempo em que precisa lidar com as tentações.
Origem: Estados Unidos/2016
Direção: Rodrigo García
Elenco: Ewan McGregor, Ciarán Hinds, Ayelet Zurer, Tye Sheridan
Classificação: 12 anos

 

Domingo (03/03), às 15h

O Coração de Jesus
Na história, com produção argentina e italiana, Madre Carmela Aprile, a mamãe de Rosolini, é reconhecida por sua devota dedicação de fé e serviço ao Sagrado Coração. O filme mostra o legado dessa missionária em uma história que mistura o presente e o passado com conflitos entre gerações e interesses. O milagre e a fé são mensagens que não conhecem o tempo.
Origem: Argentina/Itália/2018
Direção: Roberto Luis Garay
Elenco: Elisa Franco, Enrico Pappalardo, Fabiana Pagani, Alice Ferlito
Classificação: Livre

 

Sexta-feira (08/03) às 21h45

Esther, Rainha da Pérsia - Inédito

Depois da conquista da Babilônia, a Pérsia torna-se um imenso Império. Para demonstrar sua glória e riqueza, o Rei Ahasuerus oferece um banquete ao seu povo. Orgulhosa, sua esposa Vasthi se recusa a comparecer à festa. Irado, o Rei a substitui por uma jovem chamada Esther. Sem saber de sua herança judaica, Ahasuerus se apaixona por ela e a torna rainha. Mas a nova lei instaurada dentro do reinado persa, que legaliza a perseguição e execução do povo judeu, faz com que Esther revele sua verdadeira origem. Sua atitude salva a vida de seu povo e os conduz para o retorno à Jerusalém.

Origem: Alemanha, Estados Unidos, Itália
Direção: Raffaele Mertes
Elenco: Louise Lombard, F. Murray Abraham
Classificação: Livre

 

Domingo (10/03), às 15h

Maria Madalena

Após ser expulsa de casa pelo marido, Maria Madalena torna-se companheira de Silvanos, que usa sua fragilidade para se aproximar de João Batista. Abandonada pela segunda vez e desesperada, ela conhece Jesus.

Direção: Raffaele Mertes Elenco: Maria Graza Cucinotta, Ambra Angiolini, Benjamin Sadler

Origem: Itália Gênero: Drama, religioso/Clássico, épicos

Classificação: Livre

 

Sexta-feira (15/03), às 21h45

Apóstolo Pedro e a Última Ceia

O ano é 67 d.C. Os romanos continuam a perseguir os adeptos do cristianismo, acusados de conspiração contra o Império. Nesse momento, dois carcereiros da Prisão Mamertina prendem o apóstolo Simão Pedro da Galileia, já ancião. Em um emocionante relato, o discípulo e amigo de Jesus relembra a sua forte amizade com o Salvador, os Seus atos de bondade e os momentos de ensinamentos. O apóstolo conta em detalhes um dos fatos mais importantes da História da humanidade, a Última Ceia, na qual Jesus repartiu o pão, compartilhou o vinho, lavou os pés dos presentes e anunciou a traição de um dos apóstolos. Por meio de vívidas lembranças, Pedro mostra que Jesus é o Caminho, a Verdade e a Vida (Jo 14.6).

Origem: EUA/2012

Direção: Gabriel Sabloff

Elenco: Bruce Marchiano, David Kallaway, Knox Collier, Laurence Fuller, Leon Melas, Robert Loggia, Ryan Alosio, Sarah Prikryl

Classificação: 12 anos

 

Domingo (17/03), às 15h

Marcelino, Pão e Vinho

A história de Marcelino Pão e Vinho, protagonizada por Pablito Calvo, passa-se em uma vila espanhola onde um franciscano, o Padre Luis (Fernando Rey), conta, em flashback, a uma menina doente, a lenda de Marcelino: um bebê deixado na porta do mosteiro que, depois de várias tentativas frustradas de entregá-lo para adoção, acaba sendo cuidado e criado por 12 frades da irmandade.

Direção: Ladislao Vajda

Elenco: Adriano Domínguez, Antonio Ferrandis, Antonio Vico, Carlota Bilbao, Carmen Carbonell, Francisco Arenzana, Isabel de Pomés, Joaquín Roa, José Marco Davó.

Origem: Itália

Classificação: Livre

 

Sexta-feira (22/03), às 21h15

O Precursor - Inédito

João Batista desempenha o papel fundamental de Precursor de Cristo na Sagrada Escritura. O docu-filme narra sua vida conturbada prenunciada pelas sagradas escrituras, uma jornada que traçou o caminho do Salvador. Cenas de ficção e entrevistas de especialistas narram a vida do precursor, revelando seu profundo significado e destacando seu valor.

Origem: Itália
Direção: Omar Pesenti
Elenco: Francesco Castiglione, Luca Capuano, Antonella Fattori, Edoardo Siravo
Classificação: A10

 

Domingo (24/03), às 15h

40 noites

A história mostra a vida pré-ministerial de Jesus, começando com seu batismo com João Batista. A partir daí, ele embarca em sua jornada de autoconhecimento por 40 noites no deserto, onde é tentado três vezes de várias formas. Um forte retrato de Jesus que reflete sobre sua infância e educação familiar, resultando em uma imagem que invoca empatia e lança luz sobre a verdadeira magnitude de seu sacrifício pela humanidade.

Origem: EUA/2016

Direção: Jesse Low

Elenco: DJ Perry, Rance Howard, Taymour Ghazi, Drew Wise, Joey Cipriano, Melissa Anschutz, Shane Hagedorn, Terry Jernigan

Classificação: 10 anos

 

Sexta-feira (29/03), às 13h

Pedro – Parte 1

 

Sexta-feira (29/3), às 22h

Pedro - Parte 2

 

Sinopse:

O indicado ao Oscar Omar Sharif estrela como o devotado discípulo Pedro durante a tensão que surgiu entre cristãos e romanos após a morte e ressurreição de Jesus Cristo. À medida que a fé inabalável dos discípulos os torna alvo de perseguição no Império Romano, Pedro começa a perceber que, para provar sua lealdade à palavra de Deus, os seguidores da fé cristã podem ser obrigados a suportar a mesma humilhação e sofrimento que Jesus experimentou quando crucificado na cruz.

Origem: Itália/2005

Diretor: Giulio Base

Elenco: Omar Sharif, Daniele Pecci, Claudia Koll, Johannes Brandrup, Flavio Insinna

Classificação: Livre

 

Sábado (30/03), às 17h50

Jesus - Parte 1

Domingo (31/3), às 14h15

Jesus – Parte 2

 

Sinopse:
O filme conta a história do nosso Salvador e como Ele mudou o rumo de toda a humanidade. Quando José morre, Maria diz a Jesus que chegou a hora de realizar a profecia. E ele, como o Filho de Deus, inicia sua jornada. Cada momento da sua vida tem um significado poderoso para todos que passam a acreditar em suas palavras.
Origem: EUA/1999
Direção: Roger Young
Elenco: Jeremy Sisto, Gary Oldman, Jacqueline Bisset e Debra Messing
Classificação: Livre

Publicidade
Tags
Os Independentes Rodeio A Grande Conquista A Paixão de Cristo ACIB Acqua Titãs Arraial da Alegria Arte Artigos Astrologia AVCC Barretos Motorcycles BBB Carnaval CBH-BPG Centerplex Cinemas Cidade de Maria Cidades Cinema Clientes Comitê Baixo Pardo/Grande Comitê do Baixo Pardo/Grande Comportamento Concurso de Beleza Cultura Dengue Disney Diversidade Economia Educação Educação Ambiental Empreendedorismo Emprego Esporte Estética Fake News Festa do Peão de Barretos Game Garota Motorcycles Gastronomia Globoplay Harry Potter Hospital de Amor Inclusão Insane Sound Insane Sound Barretos Inteligência Artificial Intolerância à lactose Kids Laer Lazer LGBTQIA+ Literatura Lula Meio Ambiente Minuto Barretos Miss Miss Rodeio Brasil Mister Mister Earth Brazil Mister Earth International Mister Eco Brazil Mister Eco São Paulo Mister Rodeio Brasil Mister Terra Brasil Moda Muar do Sertão Mundo Pet Música Musica Música sertaneja Natal North Shopping Barretos NorthShopping Barretos novela Novela Novelas novelas OAB OAB Barretos Oktoberfest Barretos Olímpia OnlyFans Onlyfans Oportunidades Os Independentes Paixão de Cristo Palestra Parque do P~eao Parque do Peão Parque do Peao Páscoa Patati Patatá Pet PET Plantar Água Plus Size Podcast Política Prefeitura de Barretos Prefeitura de Bebedouro Prefeitura de Colômbia Prime Video Privacy Projeto Super Conscientes Publieditorial PUblieditorial Queima do Alho Rainha do Rodeio Rainha Os Independentes Rancho do Peãozinho Reality Show Reality show Relacionamento Reliartes Religião Resenha na Rádio Ribeirão Preto Rodeio SAAE Barretos Samba Barretos Saúde Sáude Saude SENAC Senac Série Séries Sex Shop Sexo Solidariedade Super Conscientes Sustentabilidade Tecnologia Thalia Troféu Mulher Turismo Turismo Religioso Turma do Peãozinho TV TV Câmara TV Globo UNIFEB Veganismo Xuxa