TV Brasil estreia nova programação a partir de 18 de setembro

15 de Setembro de 2023 by Milton Figueiredo
TV
TV Brasil estreia nova programação a partir de 18 de setembro

A partir de segunda-feira (18), a TV Brasil estreia novos programas culturais, informativos e de entretenimento que marcam o início da renovação da grade da emissora pública. Entre as novidades estão o Cine Resenha, o talk show DR com Demori, a nova temporada do musical Partituras, a série Canal da Quebrada e uma faixa com conteúdos da Rede Nacional de Comunicação Pública (RNCP).

Na segunda-feira (18), o Cine Resenha estreia com o premiado filme Aquarius, do diretor pernambucano Kléber Mendonça, recentemente indicado para representar o Brasil no Oscar com Retratos Fantasmas. A cada segunda-feira, sempre às 21h, a apresentadora Priscila Rangel recebe diretores, produtores e críticos para um bate-papo sobre um filme, que será exibido na sequência. Com mais essa iniciativa, a emissora amplia o espaço para o cinema brasileiro na sua programação.

Também a partir do dia 18, novos programas de emissoras da Rede Nacional de Comunicação Pública (RNPC) ganham janela fixa na TV Brasil, de segunda a sábado, das 6h às 7h30, na nova faixa Encontros com o Brasil. Valorizando a diversidade regional, a TV Brasil traz para a grade programas produzidos por emissoras de Norte a Sul do país como a TVE Bahia, Rede Minas, TV Paraná Turismo, TV Universidade UFMT, TV Cultura do Pará e TV Encontro das Águas.

Na quarta-feira (20), às 22h, é a vez da nova temporada do Partituras, programa que busca democratizar o acesso à “grande música” com espetáculos semanais na televisão aberta. Nesta nova leva de episódios inéditos, conjuntos musicais trazem repertórios exclusivos para a atração em ambientes de grande relevância histórica, como a Escola de Música da UFRJ e a Cidade das Artes, no Rio de Janeiro.

Já na quinta-feira (21), Canal da Quebrada, série independente que chega à emissora por meio do edital Prodav/TVs Públicas (parceria da EBC com a Ancine), faz uma conexão entre as periferias do Rio de Janeiro e de São Paulo. MC Martina, do Complexo do Alemão (RJ), e Jana Fernandes, da Zona Sul de São Paulo, vão contar histórias de inovação protagonizadas por moradores das periferias. Sempre às quintas, 21h30.

No dia 26, é a vez do talk show Dando a Real com Leando Demori, ou DR com Demori. A atração vai trazer, todas às terças-feiras, 21h, personalidades do mundo da política para um papo mais íntimo e direto. O convidado de estreia do programa é o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes.

“Esses lançamentos fazem parte do nosso esforço em resgatar a missão da TV Pública. Queremos levar à população uma programação de qualidade, que ao mesmo tempo em que ofereça entretenimento, seja informativa, cultural e educativa. Uma televisão plural e que contribua para o fortalecimento da nossa democracia”, afirma o diretor-presidente da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Hélio Doyle.

Até o fim do ano, mais estreias chegarão à tela da TV Brasil, entre séries de dramaturgia, programas literários e de variedades. “Essa nova programação vem sendo pensada desde o início da nova gestão e, até o fim do ano e início de 2024, teremos novidades todos os meses. São vários novos conteúdos que a gente vem desenvolvendo com um ritmo cuidadoso para reposicionar a TV Brasil e valorizar o conteúdo nacional”, explica a diretora de Conteúdo e Programação, Antonia Pellegrino.

Publicidade
Tags
Os Independentes Rodeio A Grande Conquista A Paixão de Cristo ACIB Acqua Titãs Arraial da Alegria Arte Artigos Astrologia AVCC Barretos Motorcycles BBB Carnaval CBH-BPG Centerplex Cinemas Cidade de Maria Cidades Cinema Clientes Comitê Baixo Pardo/Grande Comitê do Baixo Pardo/Grande Comportamento Concurso de Beleza Cultura Dengue Disney Diversidade Economia Educação Educação Ambiental Empreendedorismo Emprego Esporte Estética Fake News Festa do Peão de Barretos Game Garota Motorcycles Gastronomia Globoplay Harry Potter Hospital de Amor Inclusão Insane Sound Insane Sound Barretos Inteligência Artificial Intolerância à lactose Kids Laer Lazer LGBTQIA+ Literatura Lula Meio Ambiente Minuto Barretos Miss Miss Rodeio Brasil Mister Mister Earth Brazil Mister Earth International Mister Eco Brazil Mister Eco São Paulo Mister Rodeio Brasil Mister Terra Brasil Moda Muar do Sertão Mundo Pet Música Musica Música sertaneja Natal North Shopping Barretos NorthShopping Barretos novela Novela Novelas novelas OAB OAB Barretos Oktoberfest Barretos Olímpia OnlyFans Onlyfans Oportunidades Os Independentes Paixão de Cristo Palestra Parque do P~eao Parque do Peão Parque do Peao Páscoa Patati Patatá Pet PET Plantar Água Plus Size Podcast Política Prefeitura de Barretos Prefeitura de Bebedouro Prefeitura de Colômbia Prime Video Privacy Projeto Super Conscientes Publieditorial PUblieditorial Queima do Alho Rainha do Rodeio Rainha Os Independentes Rancho do Peãozinho Reality Show Reality show Relacionamento Reliartes Religião Resenha na Rádio Ribeirão Preto Rodeio SAAE Barretos Samba Barretos Saúde Sáude Saude SENAC Senac Série Séries Sex Shop Sexo Solidariedade Super Conscientes Sustentabilidade Tecnologia Thalia Troféu Mulher Turismo Turismo Religioso Turma do Peãozinho TV TV Câmara TV Globo UNIFEB Veganismo Xuxa