TV Brasil transmite mais dois confrontos da Série B
Duas partidas válidas pela terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro ganham transmissão ao vivo da TV Brasil neste sábado (4). A jornada esportiva da emissora pública com o pré-jogo começa 15 minutos antes do início dos duelos e traz notícias sobre as equipes, detalhes da escalação dos times e a tabela atualizada dos clubes na competição.
Chapecoense (SC) e América (MG) se enfrentam às 17h na Arena Condá, em Chapecó, Santa Catarina. Para esta cobertura, a TV Brasil escalou Rodrigo Campos na locução, e Giordana Krumpanzer e Sergio Du Bocage nos comentários. Lincoln Chaves fará as reportagens.
Mais tarde, às 21h, Ituano (SP) e Novorizontino (SP) jogam no Estádio Novelli Júnior em Itu, São Paulo. Quem narra a partida é Luciana Zogaib, com Brenda Balbi e Alexandre Vasconcelos nos comentários e Juliano Justo na reportagem.
Saiba como assistir aos jogos da Série B na TV Brasil
Até agora, o Chapecoense soma seis pontos e está em terceiro lugar na tabela do campeonato. O time do América-MG ocupa a sexta posição com quatro pontos conquistados. Em 11o lugar está o Novorizontino, somando três pontos. A equipe do Ituano não pontuou e está na 20a posição do torneio.
Transmissão da Série B
Neste ano, 20 clubes disputam o campeonato que vai até novembro e vale vaga na Série A e na Copa do Brasil. Dos 380 jogos da competição, a TV Brasil selecionará três por rodada, totalizando 114 partidas transmitidas.
A chegada da Série B faz parte da estratégia da emissora de ampliar a presença do esporte na sua programação. A TV Brasil também exibe atualmente o Brasileirão Feminino e a Liga de Basquete Feminino (LBF).
Por meio da Rede Nacional de Comunicação Pública (RNCP), que reúne 98 emissoras afiliadas da TV Brasil, os torcedores de todo o país poderão assistir às partidas e acompanhar seus times na disputa pelo título. Saiba como sintonizar a TV Brasil na sua cidade.
Sobre a competição
Em 2024, a Série B terá 380 jogos e será disputada no sistema de pontos corridos, em turno e returno, com 19 jogos de ida e 19 jogos de volta. Disputam a competição os seguintes clubes: Amazonas (AM), América (MG), Avaí (SC), Botafogo (SP), Brusque (SC), Ceará (CE), Chapecoense (SC), Coritiba (PR), CRB (AL), Goiás (GO), Guarani (SP), Ituano (SP), Mirassol (SP), Novorozintino (SP), Operário (PR), Paysandu (PA), Ponte Preta (SP), Santos (SP), Sport (PE) e Vila Nova (GO). Os quatro primeiros conquistam uma vaga na Série A em 2025.