Um dia após estreia, BBB24 ocupa topo de pesquisa do Google Trends

09 de Janeiro de 2024 by Milton Figueiredo
Reality Show TV
Um dia após estreia, BBB24 ocupa topo de pesquisa do Google Trends

O Big Brother nasceu como um experimento social de George Orwell e teve seu início na Holanda em 1999. Rapidamente, sua influência se disseminou por mais de 10 países e ontem (8) estreou sua vigésima quarta edição no Brasil.

Em 21 anos, o reality show mais popular do país passou por significativas mudanças, desde o número de participantes e dias de confinamento até dinâmicas, tamanho da casa e regras de convívio.

Após sua estreia, o BBB24 rapidamente se destacou nos assuntos mais pesquisados do Google Trends. O tema mais intrigante para o público, está sendo a prova do líder, que está acontecendo há mais de 16 horas e conta com 3 finalistas em pé na prova de resistência. 

Durante os três meses de duração do reality, a internet é bombardeada por informações, memes e discussões em relação ao programa. Em meio a esse fervor digital, o portal de notícias Pink Fire lançou uma página interativa dedicada ao universo do Big Brother Brasil. 

Relembrando um pouco das edições passadas e trazendo novidades desta nova edição, o material traz com riqueza de detalhes toda a história do programa, disponibilizou painéis de votação e lembrou algumas curiosidade como a atração, que teve sua estreia em 29 de janeiro de 2002 apresentada por Pedro Bial e Marisa Orth, marcada por 12 participantes e um confinamento de 64 dias, o menor da história.

 

O Sucesso Inquestionável do BBB

O sucesso do BBB foi evidente desde o seu início, com a final do BBB 1 alcançando uma audiência recorde de 59 pontos. O alcance massivo do programa tem relação com a sua transmissão em TV aberta, pois está presente em mais de 95% dos lares brasileiros, de acordo com a PNAD do IBGE.

Fatores comportamentais também desempenham um papel crucial nessa questão, pois a experiência prazerosa do BBB libera dopamina, ligada às emoções, fazendo com que o público queira acompanhar cada vez mais toda a narrativa que o programa trás.

O convívio na casa, repleto de conflitos, fofocas, arrependimentos e memes, é outro ponto vital, aproveitado pelo programa para construir um conteúdo que ressoa com o público. Até porque, atualmente, nada na internet dá mais visibilidade do que uma enxurrada de memes pipocando nas redes sociais.

 

Gafes, Memes e Momentos Marcantes

Um dos primeiros memes de todas as edições do BBB foi protagonizado pela Tina, que revoltada com o paredão, resolveu fazer um “panelaço” no meio da madrugada, acordando e irritando todos os outros participantes.

A verdade é que toda edição é marcada pelas tretas, momentos de gafes e memes, como a coleção de estalecas do Daniel Lenhardt no BBB 20 ou a frase icônica da Ana Clara após Diego falar mal da sua linda bota no BBB 18.

No BBB 21, Karol Conká deixou claro que qualquer coisa, era só colocá-la no paredão, pois “ela tem a vida e carreira bem bonita lá fora”, mas no fim das contas, saiu com a maior porcentagem na história do paredão (99,17%).

Para o Pink Fire, o principal objetivo é reconhecer a importância desses momentos e proporcionar uma imersão em todo o programa, permitindo que os espectadores votem, acompanhem os participantes, o processo de paredão e as novidades diárias sobre a casa. Tudo com moderação, claro!

Tags
Os Independentes Rodeio A Grande Conquista A Paixão de Cristo ACIB Acqua Titãs Arraial da Alegria Arte Artigos Astrologia AVCC Barretos Motorcycles BBB Carnaval CBH-BPG Centerplex Cinemas Cidade de Maria Cidades Cinema Clientes Comitê Baixo Pardo/Grande Comitê do Baixo Pardo/Grande Comportamento Concurso de Beleza Cultura Dengue Disney Diversidade Economia Educação Educação Ambiental Empreendedorismo Emprego Esporte Estética Fake News Festa do Peão de Barretos Game Garota Motorcycles Gastronomia Globoplay Harry Potter Hospital de Amor Inclusão Insane Sound Insane Sound Barretos Inteligência Artificial Intolerância à lactose Kids Laer Lazer LGBTQIA+ Literatura Lula Meio Ambiente Minuto Barretos Miss Miss Rodeio Brasil Mister Mister Earth Brazil Mister Earth International Mister Eco Brazil Mister Eco São Paulo Mister Rodeio Brasil Mister Terra Brasil Moda Muar do Sertão Mundo Pet Música Musica Música sertaneja Natal North Shopping Barretos NorthShopping Barretos novela Novela Novelas novelas OAB OAB Barretos Oktoberfest Barretos Olímpia OnlyFans Onlyfans Oportunidades Os Independentes Paixão de Cristo Palestra Parque do P~eao Parque do Peão Parque do Peao Páscoa Patati Patatá Pet PET Plantar Água Plus Size Podcast Política Prefeitura de Barretos Prefeitura de Bebedouro Prefeitura de Colômbia Prime Video Privacy Projeto Super Conscientes Publieditorial PUblieditorial Queima do Alho Rainha do Rodeio Rainha Os Independentes Rancho do Peãozinho Reality Show Reality show Relacionamento Reliartes Religião Resenha na Rádio Ribeirão Preto Rodeio SAAE Barretos Samba Barretos Saúde Sáude Saude SENAC Senac Série Séries Sex Shop Sexo Solidariedade Super Conscientes Sustentabilidade Tecnologia Thalia Troféu Mulher Turismo Turismo Religioso Turma do Peãozinho TV TV Câmara TV Globo UNIFEB Veganismo Xuxa