Vencedores do Eco Agito do Projeto Super Conscientes recebem prêmios

03 de Marco de 2022 by Milton Figueiredo
SAAE Barretos
Vencedores do Eco Agito do Projeto Super Conscientes recebem prêmios

Próxima atividade do SAAE e Secretaria Municipal de Educação será sobre o Dia da Água

 

Na tarde de quarta-feira (02), na praça de eventos do North Shopping, aconteceu a premiação dos vencedores do Concurso Cultural de Máscaras e Fantasias de material reciclável do Eco Agito, atividade do Projeto Super Conscientes, realizado pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Barretos e a Secretaria Municipal de Educação.

Marcos Sanches Cardozo, aluno do CEMEI Izadora Bevilacqua de Souza Merenda, venceu a categoria Máscaras com 510 curtidas, somando Facebook e Instagram do Esquadrão Ambiental. Na sala de aula, foi trabalhado o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS), Vida na Água, e sua máscara representou o Protetor das Águas.

Com 2.471 curtidas, somando também as duas redes sociais do Esquadrão Ambiental, João Guilherme, da EM Christiano Carvalho, venceu na categoria Fantasia, que representou o ciclo da chuva e árvore. A ODS trabalhada em classe foi “ação contra mudança global do clima”.

Os dois alunos receberam como premiação um diploma de participação entregue por Jéssica Maria Santos – Secretária Municipal de Educação, e Simone Buch – diretora administrativa do SAAE que representou o Superintende do SAAE, uma cesta básica, um par de ingressos para assistirem ao filme “Batman”, oferecido pelo Centerplex Cinemas, e um vale compras da loja Kidstok do shopping.

“Foi muito gratificante ver que as escolas se mobilizaram na atividade do Eco Agito, cujo objetivo maior foi conscientizar dos nossos pequenos agentes ambientais que começam, desde já, a se preocuparem com a sustentabilidade do planeta e a se engajarem em causas ambientais. Precisamos, de fato, estarmos juntos e super conscientes de que não dá mais para levarmos a vida da forma como estamos levanto sem se preocupar com a reciclagem ou o reuso de matérias que demoram anos para se decomporem na natureza”, enfatiza Waldo Villani Júnior, Superintendente do SAAE.

A Secretária Municipal de Educação, Jéssica Maria Santos, destacou a importância do trabalho dos educadores em sala de aula. “Sem os nossos professores engajados na causa não teria sido possível realizar essa primeira ação do ano no projeto, nessa parceria com o SAAE, e com o apoio do North Shopping, do Centerplex Cinemas e da Kidstok. Agradeço a todos os gestores que participaram do Eco Agito”, destaca a secretária.

As professoras de Marcos e João Guilherme, Jane Nicizak Kawano e Andreia Aparecida Rosa Ikuma respectivamente, também foram presenteadas com um par de ingressos do Centerplex Cinemas.

Em março, a próxima atividade a ser desenvolvida pelo SAAE em parceria com a Secretaria Municipal de Educação será referente ao Dia da Água, no dia 22, em conformidade com a Lei Nº 81/2021, que instituiu a Semana Municipal de Conscientização e Educação sobre o Uso Racional da Água, de autoria do vereador Chafei Amsei Neto.

Publicidade
Tags
Os Independentes Rodeio A Grande Conquista A Paixão de Cristo ACIB Acqua Titãs Arraial da Alegria Arte Artigos Astrologia AVCC Barretos Motorcycles BBB Carnaval CBH-BPG Centerplex Cinemas Cidade de Maria Cidades Cinema Clientes Comitê Baixo Pardo/Grande Comitê do Baixo Pardo/Grande Comportamento Concurso de Beleza Cultura Dengue Disney Diversidade Economia Educação Educação Ambiental Empreendedorismo Emprego Esporte Estética Fake News Festa do Peão de Barretos Game Garota Motorcycles Gastronomia Globoplay Harry Potter Hospital de Amor Inclusão Insane Sound Insane Sound Barretos Inteligência Artificial Intolerância à lactose Kids Laer Lazer LGBTQIA+ Literatura Lula Meio Ambiente Minuto Barretos Miss Miss Rodeio Brasil Mister Mister Earth Brazil Mister Earth International Mister Eco Brazil Mister Eco São Paulo Mister Rodeio Brasil Mister Terra Brasil Moda Muar do Sertão Mundo Pet Música Musica Música sertaneja Natal North Shopping Barretos NorthShopping Barretos novela Novela Novelas novelas OAB OAB Barretos Oktoberfest Barretos Olímpia OnlyFans Onlyfans Oportunidades Os Independentes Paixão de Cristo Palestra Parque do P~eao Parque do Peão Parque do Peao Páscoa Patati Patatá Pet PET Plantar Água Plus Size Podcast Política Prefeitura de Barretos Prefeitura de Bebedouro Prefeitura de Colômbia Prime Video Privacy Projeto Super Conscientes Publieditorial PUblieditorial Queima do Alho Rainha do Rodeio Rainha Os Independentes Rancho do Peãozinho Reality Show Reality show Relacionamento Reliartes Religião Resenha na Rádio Ribeirão Preto Rodeio SAAE Barretos Samba Barretos Saúde Sáude Saude SENAC Senac Série Séries Sex Shop Sexo Solidariedade Super Conscientes Sustentabilidade Tecnologia Thalia Troféu Mulher Turismo Turismo Religioso Turma do Peãozinho TV TV Câmara TV Globo UNIFEB Veganismo Xuxa